Seja bem vindo

Curitiba -

sábado, 7 de maio de 2016

Vou dar algumas dicas para quem vai comprar carro semi novo, começando hoje pelo interior do carro.

Veja se tem odor de cigarro ou mofo, são odores que saem, mas dificilmente ficam 100% novamente, vai depender de quanto tempo a pessoa usou o carro nessas condições.
O cheiro de mofo pode ser por apenas ter o costume de deixar guarda chuva pero da porta após a chuva, ter derrubado algum liquido e não ter secado corretamente ou o pior entrada de água, que pode ser pelo vidro, borrachas desencaixadas, falta de selos no chassis ou o pior enchente, nesse caso pode ainda avistar alguns pontos esbranquiçados no tapete, sinal de muita água e por muito tempo, nesse caso melhor avaliar bem por baixo do carro por um profissional, pode até limpar, mas se não achar a origem vai voltar a aparecer.

Os bancos de tecido ver se não tem rasgos ou furos, se precisar trocar uma parte dificilmente achará uma que fique igual original, até porque o tecido original sofreu desgaste, avaliar se compensa.

Bancos em couro o que estiver já sem tinta, como principalmente onde tem mais atrito como banco do motorista, se houver este problema pode se pintar ou substituir, mas também difícil ficar perfeito.

Faça teste das luzes internas e externas, teste ar quente, ar condicionado, vidros elétricos, travas, alarme, sensores de ré se possuir, som, buzina, piscas e películas, veja se não está acesso no painel a luz air bag (se tiver pode ser simples ou bem caro o conserto, consulte um profissional).

Observe desgaste volante, pedais e carpete, caso estejam muitos gastos sinal de quilometragem alta, se estiver muito novo pode ser sinal que tenham sido substituídos, devem estar de acordo com a quilometragem, na dúvida de quilometragem leve a um profissional que poderá lhe ajudar e ainda pode passar o scanner, muitas vezes pode se conferir a quilometragem original.

Desconfie sempre de ofertas muito abaixo do valor de mercado, avalie e não compre carro na ansiedade e com pressa.

Ótimo fim de semana

Ronaldo Neves - Higienização de Interiores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.