Seja bem vindo

Curitiba -

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Com esse calor que estamos enfrentando, abaixo umas dicas que achei bacana e compartilho.
Exposição prolongada ao sol danifica lataria
O principal cuidado no verão diz respeito à limpeza do automóvel. Jamais lave o carro durante um dia quente, diretamente sob o sol, pois os raios prejudicam a pintura. O primeiro passo, ainda antes de começar a lavagem, é certificar-se de que a carroceria e o motor estejam frios, para evitar choques térmicos. Esse cuidado também evitará que o sabão seque e deixe manchas na lataria.

Além disso, os produtos para a higiene do veículo devem ser específicos para esse tipo de lavagem. Recomenda-se o uso de ceras que atuam como uma película protetora, mas alerta para que sejam comprados em casas especializadas. Produtos de má qualidade também podem danificar a pintura.

Evite rachaduras nas borrachas de vedação
O sol forte também pode ressecar as borrachas de  guarnição, ocasionando rachaduras que comprometem a estética do veículo e podem, inclusive, afetar o padrão de vedação dos vidros. Para esse problema não tem outro jeito: a saída é caçar uma vaga com sombra para estacionar o veículo.

A maresia e a areia também são grandes vilãs. Por isso, quem costuma ir à praia  precisa lavar o carro com mais frequência. Tenha atenção especial com as palhetas do limpador de para-brisa. Se estiverem corroídas, podem prejudicar a visibilidade em dias de chuva. Aditivos especiais para o fluido dos lavadores aumentam a vida útil das palhetas.

Proteja o estofamento
O estofamento é a parte que demonstra mais rapidamente os efeitos da exposição ao sol, como descoloração e manchas. Para  evitar esse danos, uma boa alternativa é proteger os bancos com capas. Para as áreas plásticas, a dica é utilizar uma proteção sanfonada no painel, nos bancos em couro limpar e hidratar pelo menos a cada seis meses.
Fonte de pesquisa Diário Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.