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Curitiba -

Dicas Passageiro

Motorista há pouco tempo de aplicativo, senti necessidade de colocar algumas dicas que percebo no dia a dia de trabalho, ressalto que são minhas opiniões apenas e nada com a empresa ou de terceiros.

Vejo a aplicativo de mobilidade como uma ferramenta que veio para nos ajudar, tanto passageiros como motoristas, percebi algumas ações que podem ajudar no nosso dia a dia.

Função do aplicativo
Entendo como passageiro que o aplicativo é para levar pessoas do ponto A ao ponto B, em segurança, respeitosamente e sem discriminação.

GPS
O GPS indica o melhor caminho geralmente, não precisa o passageiro ficar dizendo vire aqui e ali, a não ser que seja para evitar ruas muito movimentadas, danificadas ou com risco a segurança.

Local de embarque
Os passageiros nos ajudam muito estando no local de embarque (facilmente acompanhado pelo aplicativo), se posicionando em um ponto de fácil acesso para o embarque, muitas vezes atravessar à rua ajuda demais, evitando dar uma volta enorme na quadra.

Confirmação dos dados 
Antes de embarcar, confirme a placa do carro, modelo, cor e a foto do motorista, confirme antes de sair do local se o destino está correto, após isso colocar o cinto de segurança e curta sua corrida.

Se estiver com criança que necessite de cadeirinha e você não esteja com ela, lembre-se que nem todos os motoristas possuem uma no porta malas, seja pelo valor ou pelo espaço ocupado, na opção UBER X pode vir carro hatch e pode não haver espaço se levarmos cadeirinha mais bagagem no carro, já no Select todos tem maior espaço por ser sedan, caso o motorista não fazer sua corrida, não fique chateado, pois a multa se for pego sem a cadeirinha é R$ 293,47 e 7  pontos na carteira, mas o principal é a segurança da criança que não tem valor que pague se algo de mais grave acontecer.

Rodoviária e aeroporto
Na rodoviária de Curitiba existe o problema de encontrar o passageiro, poucas vagas de embarque e desembarque, corremos risco de levar multas por parar em local impróprio, de uma olhada e ao pedir o carro passe uma mensagem dizendo onde está e já fique no local permitido para embarque, no máximo aguardará um pouco mais de tempo para ter onde estacionar na vaga correta.
No aeroporto geralmente o embarque é mais fácil no portão C para nós motoristas.

Bebidas e alimentos
Uma coisa que sempre cria um certo atrito é quando o passageiro quer entrar no carro com bebidas abertas ou comida e ingerir durante a corrida, temos muitos casos de precisar frear de repente e cair no banco ou carpete, temos que parar de trabalhar até limpar, secar e sair o cheiro, ninguém gostaria de entrar nessas condições, avaliação será negativa, para evitar termine a refeição depois peça carro, pense sempre que logo teremos outro passageiro e este quer o carro limpo, existe a cobrança de taxa pelo serviço de limpeza, mesmo sendo reembolsado o valor aquele dia está perdido.

Chamada em nome de terceiros
Não é permitido chamar carro em nome de terceiros, é perigoso para nós motoristas, caso esteja com problema no celular, ao pedir já passe mensagem relatando o problema, nos ajuda a avaliar e decidir se faremos ou não a corrida, parece normal para o passageiro, mas muitos pedem em nome de mulher e no local está um homem ou vice versa, a grande maioria dos motoristas cancelam a corrida por receio de algo errado, nos ajude, pela nossa segurança.

Prédios
Em sua maioria em Curitiba o carro chega em menos de 4 minutos, se você mora em prédio, ao pedir o carro leve em consideração esse tempo para descer e aguardar, muitos casos chegamos e no local é perigoso parar e o passageiro manda mensagem que está descendo, não custa pedir o carro na hora que estiver pronto para sair, pois o carro não demorá para lhe atender, não tendo necessidade de pedir com muita antecedência, agradecemos muito essa atitude.

Avaliação
Nós dependemos de uma boa avaliação para permanecer na plataforma, obviamente que haverá viagens não tão boas para o passageiro, evite fazer avaliação abaixo de 4 estrelas se o motorista não foi desrespeitoso, te colocou em risco ou algo mais grave como assédio ou discriminação (nesses casos é crime e merece nota baixa e reportar a Uber), se não gostou de algo que o motorista falou ou esqueceu de dar bom dia, avalie como foi a viagem, na grande maioria das vezes merecemos 5 estrelas, se ver algo no carro que não o agrade, fale com o motorista para ele corrigir o problema, por exemplo uma nota 1 estrela teremos que fazer no mínimo outras 100 corridas 5 estrelas para baixar essa avaliação, avalie no geral como foi a corrida e se coloque no lugar de alguém que está dirigindo há horas, muitas vezes á noite, com chuvas e em locais que pode sujar com mais facilidade o carro, durante a madrugada é muito difícil achar um local para lavar o carro, isso é bom senso.

Estou atualizando mais informações.

Obrigado
Ronaldo Neves




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