Seja bem vindo

Curitiba -

Dicas Motorista

Os aplicativos de mobilidade vieram para ficar, não tem mais como voltar no tempo, há espaço para todos.

As dicas que vou postar se refere ao que eu faço, cada um sabe como deve proceder no seu local de trabalho, no nosso caso o carro.

Vestimenta
Como motorista UBER X, uso roupa condizente com trabalho, não uso boné, calça de moletom, bermuda e camisetas de clubes de futebol, nada contra quem usa, mas pode influenciar sua avaliação, você quem decide como deve estar vestido, pois o carro é seu, você quem paga e toma suas decisões.

Veículo
Precisa estar limpo na maioria do tempo (exceto dias de chuva que deve prevalecer o bom senso e passageiro precisa saber avaliar nessas condições). Nós devemos nos colocar também no lugar do passageiro, por mais que saibamos que não é fácil manter o carro limpo não é agradável entrar em um carro sujo, seja interna ou externamente, mas principalmente internamente, se pegar ruas sem asfalto após descer o passageiro olhe os tapetes e atrás do banco, limpe o quanto antes possível, o próximo passageiro pode achar que essa sujeira está ali faz tempo e você foi descuidado, um cheirinho ajuda muito também.
Faça as manutenções sempre que necessário, tenha sempre no porta malas um cabo para transferência de carga, seja para você ou para ajudar alguém, nunca se sabe quando irá precisar.
Tenha seguro total, inclusive observe que conste na apólice que é para transporte de pessoas, sem essa cláusula e se vier a acontecer um sinistro você poderá ficar sem cobertura, pesquise também proteção veicular, muito mais acessível e também pode te salvar de muitos problemas.

Cortesia x embarque
Sempre ao chegar no local de embarque, antes de abrir a porta e após dar a saudação confirme em nome de quem está a corrida, só assim para termos uma garantia maior de quem está ali é mesmo quem pediu, após confirmação destrave as portas, certifique que entrou antes de sair e confirme o endereço destino e boa corrida.

Durante a corrida
Evite assuntos que geralmente geram discussão, isso ajudará a não ter uma avaliação ruim desnecessária, muitas pessoas levam para o lado pessoal as opiniões e esquecem a função do aplicativo, levar do ponto A ao ponto B em segurança.
Caso você puxar assunto e a resposta for bem curta pode parar por aí, se o passageiro quiser conversar ele dará continuidade no assunto, fora isso melhor ficar em silêncio, ligue o rádio em uma estação que geralmente agrade a maioria e boa corrida. Eu não tenho água no carro, mas balas sempre tenho.

Finalizando a corrida
Certifique onde é o local exato para parar, GPS pode dar uma diferença de alguns metros ou casas, se alguém for descer do lado da rua peça para esperar o melhor momento, pelo espelho você dirá quando, faça a saudação do momento (bom dia, boa tarde, boa noite) e peça para ser avaliado.

Grupo de motoristas
Recomendo estar em um grupo, dessa forma nunca estamos sozinhos, pertenço a um grande grupo de motoristas de Curitiba, outra vantagem são amizades que fiz nesse pequeno espaço de tempo, vale a pena.

Em atualização







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.